sábado, 28 de fevereiro de 2009

2008 - A DESPEDIDA

Apesar de Ana Catarina Nogueira ainda sentir que poderia dar muito ao ténis português, quer como jogadora, quer como treinadora, a escassez de apoios e as desilusões sucessivas relacionadas com a cultura e organização desportiva portuguesa, levaram-na a procurar outros caminhos para atingir, de novo, a excelência!
Sim, são poucos os que conseguem atingir a excelência. O currículo de Ana Catarina Nogueira evidencia que o conseguiu, nomeadamente, a nível nacional (tri campeã nacional) e internacional (atleta portuguesa com o maior número de participações na FED CUP - selecção nacional).
No ano de 2008, Ana Catarina Nogueira ainda conseguiu algumas vitórias no ténis, como demonstra a imprensa, mas o país continuou a empurrá-la para a periferia, tentando derrubá-la de várias formas (Gaianima - à qual esteve ligada enquanto professora de educação física no 1º ciclo do ensino básico; Câmara de Espinho - preteriu o seu projecto de formação para a Escola de Ténis de Espinho, onde ganhou vários títulos enquanto jogadora e enquanto treinadora, por um apresentado por um árbitro português).
A sua imagem serviu para publicitar o maior evento de ténis da cidade do Porto, mas parece não ser suficiente para servir qualquer um dos clubes desta cidade!
Não é assim que se serve ninguém, muito menos quem mostrou grande profissionalismo naquilo que fez dentro e fora da escola, dentro e fora do clube.

















































































































2 comentários:

aldescubierto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
PAULOMARCO_VOLEIPRAIA disse...

tentei dizer algo depois de ter visto todos os posts, de ter lido cada frase de cada noticia, mas muito sinceramente...fiquei sem palavras...é um prazer lidar com uma pessoa de um nivel tao grande...
Parabens!